3 de jul. de 2009

Copami - Compania Paulista de Mineração


Empresa com mais de 50 anos de vida, funcionando dentro da Cerâmica São Caetano S.A. com mais de 75, ambas extintas fechadas pela majoritária Magnesita S.A., de Minas Gerais. Seu antigo logo era realmente "o original", desde sua fundação, tinha uma picareta e um martelo cruzados no centro de um triangulo com lados curvados, em cada lado uma parte da inscrição: Compania (1) Paulista de (2) Mineração S.A.(3).
Felizmente não foi difícil convencer a diretoria que a imagem da empresa precisava ser revitalizada, já que ambas (Copami e Cerâmica São Caetano) estavam passando por uma auditoria com sérias possibilidades de encerrar suas atividades, o que aconteceu.
Infelizmete é claro, o novo logo não seria capaz de tirar a empresa da situação que estava.

Um comentário:

  1. Boa tarde. Me chamo Paola, sou advogada e moro em Curitiba.
    Tenho um cliente que pretende se aposentar, porém está tendo dificuldades por conta do INSS.
    Ocorre que ele perdeu sua carteira de trabalho, com registro nesta empresa, Companhia Paulista de Mineração, não tendo êxito em provar o período que trabalhou na mesma, no ano de 1974.
    Gimenes, por gentileza, você poderia me informar o que houve com esta empresa? Ela faliu? Foi incorporada? Mudou de nomenclatura?
    Tentei localizá-la na Junta Comercial de SP, mas sem sucesso.
    Poderia ajudar-me e ao meu cliente?
    Meu e-mail: paola.pizzano@gmail.com
    Telefone: 41 3322-5659
    Desde já agradeço.
    Atenciosamente,
    Paola

    ResponderExcluir