16 de jul. de 2009

Corroless Revestimentos Especiais Ltda.


A fusão de duas empresas, uma no segmento de projetos industriais, outra no segmento de tratamentos e revestimentos superficiais anticorrosivos. Alta tecnologia no projeto e revestimento de tanques, caldeiras, fornos e silos de armazenamento de diversos produtos e substâncias. Um logotipo de personalidade marcante, sonoridade agradável, com ares e now-how de empresa estrangeira, mas 100% nacional.

Aço Máquinas


Gosto muito deste logo porque ele realmente tem personalidade!
Um compasso como inicial "A" representando o projeto mecânico, três triângulos formando um "M", que em desenho mecânico indica o acabamento retificado da superfície do material.
Simples, limpo e forte. Depois de 20 anos de sua criação ainda gosto muito dele.

15 de jul. de 2009

ZeCode Technology


Logotipo reestruturado, antigo ZMax Assistência Técnica, para adaptar-se às novas exigências do mercado, inclusive internacional, a empresa apostou na manutenção da imagem da águia já muito conhecida dos clientes e me pediu uma nova apresentação.
Mudamos então a tipologia, redesenhamos a águia mantendo seus traços principais e incluímos a elípse para dar uma linguagem de maior abrangência, já que a empresa está com contato permanente com uma conceituada indústria americana que brevemente agregará novos produtos, conceitos e valores aos já conhecidos pela ZeCode.

Heavy Truck


Este logo tem mais de 20 anos, foi desenvolvido para uma loja de serviços para caminhões, uma oficina de São Paulo especializada em suspensão.

3 de jul. de 2009

Copami - Compania Paulista de Mineração


Empresa com mais de 50 anos de vida, funcionando dentro da Cerâmica São Caetano S.A. com mais de 75, ambas extintas fechadas pela majoritária Magnesita S.A., de Minas Gerais. Seu antigo logo era realmente "o original", desde sua fundação, tinha uma picareta e um martelo cruzados no centro de um triangulo com lados curvados, em cada lado uma parte da inscrição: Compania (1) Paulista de (2) Mineração S.A.(3).
Felizmente não foi difícil convencer a diretoria que a imagem da empresa precisava ser revitalizada, já que ambas (Copami e Cerâmica São Caetano) estavam passando por uma auditoria com sérias possibilidades de encerrar suas atividades, o que aconteceu.
Infelizmete é claro, o novo logo não seria capaz de tirar a empresa da situação que estava.

1 de jul. de 2009

Gesso Lar Brasil


Empresas vão e vêm, proprietários também...
Em 1997 os fundadores, dois irmãos muito dedicados me procuraram para a criação da sua marca, fizemos toda a papelaria (cartões, papel carta e pasta para estrega de projetos e orçamentos) a decoração dos veículos e a marca foi estampada até nos uniformes dos funcionários.
Hoje a empresa tem outro proprietário, mas a marca ficou!

Blanco Design


Escritório de design de móveis que buscava justamente uma marca diferente, com estilo "marcante" e que chamasse a atenção para isso. Sua intenção era mostrar aos seus clientes (que buscavam design, antes de mais nada) que haviam encontrado o lugar ideal para o projeto de seus móveis.
O logo foi desenhado em 1992, é claro que depois de 17 anos ele já foi modificado, mas ainda guarda suas características principais, fontes, cores e estrutura; o novo desenho ficou muito bom (tenho que reconhecer, o que é bonito deve ser destacado), mas não foi executado por mim (o que eu acho uma pena), o cliente soube valorizar a marca que tinha e a revitalizou com muita propriedade.
Parabéns!

www.blancodesign.com.br
Rua Caminho do Pilar, 737 - Santo André - SP
Tel. (11) 3969-8228